DOADOR DE
PLAQUETA

Seja um doador de plaqueta voluntário,
e sinta essa felicidade.

Doação de Plaquetas

O sangue é composto de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plasma e plaquetas. As plaquetas ajudam no controle de sangramentos e parte delas pode ser doada sem causar prejuízo algum à saúde do doador. O processo que permite a separação e a coleta específica de plaquetas chama-se aférese.

A doação de plaquetas beneficia muitos pacientes, especialmente aqueles em tratamento para leucemias e outros tipos de câncer, os submetidos a transplante de medula óssea, a cirurgias cardíacas, as vítimas de trauma, dentre outros. Pode ser realizada a cada 72 horas, não ultrapassando 24 doações em 12 meses. A reposição das plaquetas pelo organismo é rápida e ocorre em torno de 48 horas.

Quem pode doar plaquetas?

Os mesmos requisitos exigidos para doação de sangue também são aplicados para a doação de plaquetas por aférese. Entretanto é necessário que o doador seja avaliado previamente quanto às condições de acesso venoso necessárias para a realização do procedimento. A correlação peso e altura do doador também deve ser avaliada. Além disso, o doador não deve ter feito uso de aspirina, AAS ou anti-inflamatórios não hormonais nos cinco dias que precedem a doação.

AGENDE A SUA DOAÇÃO DE SANGUE. Doadores agendados
têm atendimento preferencial na HEMOCLÍNICA em todas as etapas da doação.

Enviando...

FALE CONOSCO
(61) 3346-9788 / (61) 32456929
SHLS, 716 - BLOCO C, ENTRADA B
SETOR HOSPITALAR SUL - BRASÍLIA - DF
CERTIFICADO POR

Todos os direitos reservados pela Hemoclínica - 2016
Criado com pelo GRUPO GLADIUM